E-book: 4 passos para converter mais Leads

E-book: 4 passos para converter mais Leads

Demonstrar conhecimento agrega valor à sua marca e te ajuda a conquistar mais clientes. Por isso, a criação de E-books é uma das formas mais usadas no Marketing Digital.  Essa tática te ajuda a mostrar que é especialista no assunto e ainda serve de isca para conseguir mais leads, que podem acabar se tornando consumidores ao final do Funil de Vendas.

Mas como criar um E-book que chame atenção e gere interesse nas pessoas em baixá-lo? É bem simples! Nós vamos mostrar alguns passos importantes que vão fazer seu material ser atrativo e gerar contatos para o seu negócio.

1 – Defina um público-alvo e escolha um tema relevante

A primeira etapa é definir quem você quer atingir e pensar num tema que seja de interesse desse público. Não adianta nada você escrever um conteúdo para determinado nicho de mercado e ele não procurar por isso. Então, é importante responder algumas perguntas: Qual é o objetivo? Qual problema esse E-book resolve? A concorrência já abordou esse assunto? Se sim, o que pode ser melhor no meu conteúdo?

Só para exemplificar, vamos usar os nossos E-books já feitos. Primeiramente, a gente separou nosso público-alvo e criamos um conteúdo para cada um. Vou citar dois: Marketing para Restaurantes e Marketing para Advogados. Neles escrevemos sobre estratégias ideias para esses segmentos de uma forma simples e bem didática.

2 – Capriche na escrita e revise o texto

O segundo passo vai influenciar na qualidade do seu conteúdo, pois um texto mal escrito vai afetar diretamente à sua imagem. Por isso, crie um texto simples e objetivo para que o leitor não perca muito tempo tentando entender o que escreveu.

Outra dica importante é separar o texto em capítulos e criar parágrafos não muito grandes. Além disso, use negrito para destacar as frases e termos mais importantes. Depois que terminar o material escrito, revise para ver se não houve algum erro de pontuação ou de digitação.

3 – Faça um design bonito e a diagramação

Outro fator importantíssimo para o seu E-book. O design vai chamar a atenção do público e também vai dar valor ao material. Escolha imagens de qualidade e relacionadas ao assunto para usar na capa e ao longo do material. Além disso, use as cores da empresa no rodapé de cada página.

Depois disso, você deve diagramar tudo de uma maneira que facilite a leitura do E-book. Encaixe os textos e as imagens de uma forma que fique bonita visualmente. Além de dividir a quantidade de parágrafos por página de maneira igual.

4 – Invista em campanhas online

Com todas as etapas concluídas e seu E-book pronto, chegou a hora de atrair as pessoas. Para isso, você precisa investir em anúncios no Google, Instagram e Facebook. De nada adianta você ter um conteúdo de qualidade e ninguém vê-lo. Por isso, sua empresa deve criar uma landing page do E-book com um formulário para converterem e com as campanhas levar os interessados até o seu site.

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