Facebook Ads: Audience Network

Facebook Ads: Audience Network

Já falamos algumas vezes que com Facebook Ads é possível atingir muitas pessoas. Mas você sabia que seus anúncios podem alcançar usuários fora das plataformas do Facebook? Com o Audience Network isso é possível! A ferramenta permite que anunciantes expandam suas campanhas para além dos Feeds e dos Stories. Com isso, ela passa a aparecer também em sites e aplicativos, legal né?

Além disso, um estudo realizado pelo próprio Facebook apontou que as taxas de conversão, em uma campanha teste do Audience Network, foram 8 vezes mais altas. Ou seja, seus resultados teriam uma melhora considerável e geraria mais vendas para o seu negócio, aumentando o seu ROI.

Agora que você já sabe o quanto é importante o Audience Network para suas campanhas, que tal aprender como ativá-lo? É um processo bem simples e pode ser feito no Gerenciador de Negócios.

O primeiro passo é abrir o seu Gerenciador de Negócios. Em seguida, crie uma campanha e escolha um objetivo que seja compatível com o Audience Network, como por exemplo, Reconhecimento de Marca; Alcance; Tráfego e Conversão. Fique atento que alguns posicionamentos podem variar de acordo com a meta escolhida.

Em sequência, vai preencher as informações do seu público-alvo. Depois disso, ative o Audience Network na seção Posicionamentos. Nessa parte, escolha o posicionamento automático, que é o mais recomendado pelo Facebook.

Por fim, confirme o orçamento, o período de veiculação, o criativo dos anúncios e clique em confirmar. Tudo pronto! Agora só usufruir dos seus anúncios atingindo mais pessoas, mas lembre que é sempre possível (e recomendado) editar as campanhas caso elas não estejam dando o resultado esperado. 

Tags: , , ,