Landing Page: 4 dicas para converter mais leads

Landing Page: 4 dicas para converter mais leads

Provavelmente você já ouviu falar sobre Funil de vendas, certo? Hoje, vamos falar de uma ferramenta muito utilizada logo no começo do funil: Landing Page. Com ela, é possível oferecer algum conteúdo relevante ou oferta com o objetivo de gerar contatos! Contudo, para sua estratégia dar resultado, é necessário se atentar em algumas coisas. Por isso, separamos 4 dicas para sua Landing Page converter mais leads:

1 – Defina um objetivo e público-alvo

O primeiro passo é definir qual é o objetivo e o público-alvo da sua Landing Page. Caso não faça isso, sua estratégia tem grandes chances de não dar certo, desperdiçando tempo e dinheiro. Então, fique atento no objetivo e no público, pois influenciará diretamente no sucesso da sua campanha.

2 – Crie o texto de forma objetiva

Essa é uma das principais dicas! O conteúdo deve ser claro e objetivo, para que o interessado leia rapidamente e se interesse em colocar os dados dele no formulário. Por isso, evite muito texto, pois pode causar desinteresse e fazer com que ela não converta o material ou sua oferta.

3 – Destaque o Call to Action

O botão com o Call to Action deve ser o destaque da Landing Page. Ele é a chamada para ação, ou seja, é onde o leitor irá clicar para baixar o seu material, ganhar um desconto ou realizar uma conversão. Por isso, a importância que ele esteja bem aparente para conseguir converter muitos leads!

4 – Capriche no design

Uma landing page bonita vai chamar mais atenção do seu cliente para converter o que foi proposto. Então, escolha cores que remetam à sua marca e coloque uma imagem atraente. Com certeza, isso vai ser um ponto a favor para ele preencher o formulário e baixar o seu conteúdo.

Essas foram as principais dicas para sua Landing Page converter mais leads. Quer saber mais sobre o assunto? O Bulldesk, nosso parceiro e especialista na área, listou alguns pontos para sua LP ter excelentes resultados, clique aqui. Com mais essas dicas, com certeza, a sua estratégia vai ser um sucesso.