O que é funil de vendas? Qual é a sua importância?

O que é funil de vendas? Qual é a sua importância?

O Funil de Vendas é muito importante para qualquer negócio, pois envolve toda a jornada de compra do cliente. Em resumo, essa estratégia consiste em em conduzir e acompanhar o seu cliente, desde o momento que ele toma conhecimento da sua empresa até o fechamento da venda.

O Funil é dividido em três partes topo, meio e fundo, e cada uma demanda atenção especial, afinal uma venda está em jogo! O processo envolve muitas estratégias de Marketing, desse modo, sua empresa necessita as fazer corretamente para que todas as etapas deem resultados.

Topo do Funil

Nessa parte, seu objetivo é chamar atenção dos clientes em potencial. Como fazer isso? Produzindo conteúdo de qualidade e investindo em Marketing online para aumentar o tráfego do seu site. Chame atenção do seu público-alvo!

Ainda no topo, uma parte essencial: conquistar leads. O que isso significa? A pessoa se interessa pelo seu conteúdo, se cadastra para receber mais informações do seu negócio, dando e-mail, telefone e outras informações.

Meio do Funil

Agora que você já tem uma base de contatos, chegou a hora de qualificar esses leads. Sua empresa pode investir em E-mail Marketing e mandar mais conteúdo de qualidade, mostrando que seu negócio é especialista.

A partir daí, você começa a enxergar as oportunidades. Mas como eu sei quem está interessado no meu produto? É simples, só contar com uma ferramenta de automação de marketing em que seja possível pontuar os clientes a cada ação deles. A gente indica o Bulldesk, que também conta com um CRM para facilitar mais o processo.

Fundo do Funil

Chegou a hora de concretizar a venda. Sua empresa já sabe quem são os clientes em potencial, por isso use uma abordagem mais comercial. Além disso, mostre que é capaz de solucionar os problemas dele e envia e-mails promocionais para incentivar a compra do produto.

Tags: , , , , , ,