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terceirizar o marketing

3 motivos para terceirizar o marketing da sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Lidar com a gestão de uma empresa é uma tarefa nada fácil e requer muita atenção em diversas operações dentro da empresa. Mesmo que você não esteja sozinho, ainda sim, será complicado conseguir estar atento para todas as necessidades que um marketing de resultado requer. Por isso, no artigo desta semana separamos 3 motivos para você terceirizar o marketing da sua empresa.

1- Experiência de mercado

As agências de marketing atendem diversos clientes. Assim, possuem ampla experiência em segmentação de mercado, posições estratégicas e diversos públicos-alvo. Por usarem inúmeras estratégias e métodos, eles sabem julgar com mais precisão o que é viável ou inviável. Além disso, também podem saber a estratégia utilizada no jogo e quem é o público-alvo, o que pode ser muito útil na hora de escolher a melhor estratégia. Por esses motivos, a terceirização do marketing, sem dúvida, pode garantir que a experiência de mercado seja agregada à estratégia da sua empresa. Desta forma, torna-se altamente personalizada e, claro, eficaz.

2- Visão externa

Você sabia quanto é importante quando dizem que contratam pessoas de fora para pesquisar os problemas da empresa e apresentar ideias verdadeiramente criativas? Este é um dos maiores benefícios de terceirizar o marketing. Por estar acostumado com a empresa, esse é um método inédito no qual você e sua equipe nunca pensaram.

3- Estratégias modernas e atuais

Profissionais de marketing e empresas precisam se atualizar constantemente e pesquisar tendências. Afinal, o marketing digital surgiu e rapidamente ocupou o mercado, e novas estratégias e funções nas ferramentas também surgiram nas mesmas proporções. É necessário jogar jogos de cintura para entender o que vale a pena apostar. Afinal, nem todas as notícias e ferramentas são relevantes, eficazes ou duradouras.

Para se ter uma ideia, hoje no ambiente digital, além de tantas outras formas, temos também o inbound marketing, o marketing de defesa, o marketing social, o marketing de conteúdo, o marketing de influência.

Bônus!

Redução de custos

Você já considerou todos os custos associados à manutenção do seu próprio departamento de marketing? Admissões, rescisões, ferramentas e muito mais. Os serviços com agentes são mais eficientes financeiramente, não só porque você vai gastar menos, mas também porque pode obter um retorno de maior qualidade. 

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