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lições de marketing digital

3 lições de marketing digital que deveríamos prestar atenção diariamente

Tempo de leitura: 3 minutos

Nós sabemos que trabalhar com marketing digital é desafiador, pois enfrentamos diversos obstáculos que podem nos impedir de alcançarmos nossos objetivos, porém hoje separamos 3 lições de marketing que podem ajudar a superar essas barreiras e alavancarmos nossos resultados. Confira!

1 – Não existe fórmula global para uma boa estratégia de redes sociais

Vivemos em uma era em que nenhuma marca pode controlar o que dizem. Portanto, o bom senso é essencial na definição e ajuste de estratégias nas redes sociais. “O tempo provou que não existem técnicas ou fórmulas gerais no marketing de mídia social. Estamos falando de sabedoria, pessoas e honestidade. Precisamos seguir uma política de comunicação global, mas cada mercado tem sua própria equipe. Eles entendem as particularidades e têm a autonomia para encontrar a melhor forma de gerenciar um perfil ”, explica Lars Silberbauer Anderson, Diretor Global de Mídias Sociais e Pesquisa da Lego.

2- Tenha um social webcare ativo 

Há uma coisa em comum entre marcas com influência madura nas redes sociais. Nesse sentido, eles têm áreas internas dedicadas a se conectar com seus seguidores e sua base de fãs. Sobretudo, essas unidades continuam a usar dados e relatórios de análise como orientação para orientar novas estratégias, rotas corretas e possíveis sinais de crise. “Hoje, nosso campo de assistência social é o centro da empresa. Lá, interagimos com os clientes em diferentes situações 24 horas por dia, 7 dias por semana. Temos uma equipe muito experiente e continuamos investindo em inovação e capacitação”, disse Gert Wim ter Haar, gerente do centro de mídia social da KLM Airlines.

3- Analise cada métrica. Invista em Business Intelligence

Outra dica que parece óbvia, mas ainda passa amplamente despercebida. Segundo a Socialbakers, somente 20% de todos os dados gerados globalmente por consumidores nas redes sociais são analisados pelas marcas. “Existe um potencial enorme de direcionar estratégias de negócios que ainda é ignorado”, explica Jan Rezab, fundador e CEO da empresa.

Bônus: Nunca esqueça da qualidade do seu produto e serviço

Por fim, não adianta investir em comunicação sem garantir qualidade do produto ou serviço prestado. “É uma equação que, em algum momento, vai resultar em erro”, analisa Anderson. “O ideal é sempre associar investimentos de constante melhoria e inovação no core business da empresa com tecnologias de análises e relacionamentos em canais digitais. Essas duas coisas devem andar juntas porque, para uma ir bem, a outra precisa estar muito estruturada”, conclui o executivo da Lego. 

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