Tempo de leitura: 2 minutos
Você provavelmente já ouviu falar da Lu do Magalu, certo? Ela é um sucesso na área da comunicação. E hoje, sem dúvidas, é uma das principais referências quando o assunto é Influenciador Digital Virtual.
Mas afinal: que termo é esse?
As Influenciadoras Digitais Virtuais são “vidas” de Inteligência Artificial. Em resumo, elas representam alguma marca, empresa ou um estilo de vida. Alguns grandes exemplos dessas I.A são as influenciadoras internacionais Miquela (@lilmiquela – 2,8M seguidores) e Noonoouri (@noonoouri – 365mil seguidores).
E no Brasil?
No Brasil, o termo começou a ser estudado recentemente e já se tornou popular, pois os personagens atraem seguidores e carinho do público por onde são divulgados. A Lu do Magalu conta com 4,3M de seguidores somente no seu perfil do Instagram. Os influenciadores possuem nome, voz, personalidade, aparência e até mesmo rotina. Recentemente, marcas como Natura e Casas Bahia entraram na brincadeira e criaram seus personagens, ganhando assim visibilidade, atenção e muitos pontos positivos!
Mas qual o real impacto desses personagens na publicidade?
Para realizar a criação das modelagens 3D, é necessário um investimento bem alto, além de um planejamento longo e muito bem pensado. Os personagens precisam também de uma campanha forte. Com isso, o público o insere em sua mente. Porém, um personagem desses pode “trabalhar” sem instabilidade. Ou seja, ele não se envolve em confusão e mantém sua marca com uma identidade jovem, moderna e ligada a tecnologia.
Segundo uma pesquisa da Hyper Auditor, os influencers digitais possuem uma taxa de engajamento 3x maior do que as dos demais. A mesma reportagem afirma que o Brasil é o segundo país do mundo com mais influenciadores digitais.
Essa é uma maneira moderna e criativa de humanizar marcas, já que esses influencers podem ser facilmente modelados como pessoas “comuns”.
Uma saída mais barata para utilizar é os Animojis, novo modelo de emojis animados e personalizáveis disponível para smartphones IOS e Androids (através de aplicativos). Desse modo, eles transformam os posts, stories e até mesmo marcas e os deixam mais divertidos e usuais.
E aí, curtiu nossa dica do Influenciador Digital?
Siga a gente nas redes sociais e não perca nenhuma informação sobre o mundo do Marketing e da Publicidade e Propaganda!