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No Marketing Digital há várias métricas que você deve se atentar para saber se sua estratégias estão sendo feitos da maneira correta. Uma das mais importantes é o ROI (Return of Investiment), que é a forma prática para saber se os investimentos estão dando retorno.
Além disso, o ROI é importante para você saber quais campanhas estão dando errado ou não dando um resultado satisfatório. Assim como, determina quais são os canais mais eficazes. Por isso, você deve estar sempre atento para não perder dinheiro e investir nas estratégias que dão mais retorno.
Mas como eu calculo o ROI? O cálculo é bem simples: (Receita – Valor investido)/ Valor investido. E como funciona na prática? Um restaurante investiu R$ 100,00 no Instagram para divulgar os novos pratos do almoço executivo durante uma semana. No link, a pessoa interessada preenchia um cadastro e recebia um cupom de desconto no e-mail. Então cada pessoa que comprasse os novos pratos e cupom o restaurante saberia que veio da campanha. No final, 100 pratos foram vendidos, com uma receita de 2500, tendo um ROI de 24 vezes do investimento, ou seja, R$ 2400,00 de lucro.
Concluindo, essa estratégia do restaurante deu um resultado expressivo. Caso desse um resultado abaixo do esperado, poderia rever a estratégia e mudar para que não perdesse mais dinheiro. Por isso, fique sempre ligado nessa métrica ou conte como uma agência especializada para te ajudar.