ENG

tendencias de marketing

Tendências do Marketing Digital para 2021

Tempo de leitura: 3 minutos

Ah, finalmente 2020 está chegando ao fim! Esse ano foi complicado para muita gente e estamos começando a nos recuperar aos poucos. O universo do Marketing e da Publicidade foi afetado diretamente e a produção de quem trabalha na área caiu drasticamente. Mas com a maior parte da população em casa, investir em Marketing Digital virou missão para as empresas. E assim como os finais de ano televisivos não podem passar sem retrospectiva, nós não podemos deixar esse ano acabar sem trazer as Tendências do Marketing Digital para 2021.

A pandemia do COVID-19 deixou um cenário financeiro cheio de incertezas para o próximo ano. Por isso, é válido ressaltar que 2021 será muito bom para quem trabalha com estratégias, recursos limitados e ferramentas mais tradicionais.

1.   Google Meu Negócio

Conhece a frase: “se não está no Google, não existe”? Pois é, isso vai virar quase uma lei no próximo ano. Isso se dá por conta da crise que os comércios tiveram que enfrentar esse ano. Então, muitas pessoas buscaram produtos e serviços virtualmente, acarretando em maiores buscas por comércios locais no Google.  A ferramenta Meu Negócio é gratuita e oferecida pela própria Google, serve, principalmente, para divulgar os negócios locais. Além de criar um laço com essas empresas e seus clientes, já que os mesmos podem comentar e avaliar os serviços prestados ou produtos comprados. Ainda se pode manter atualizados endereços físicos e virtuais, horários de funcionamento e telefones comerciais.

2.   Inteligência Virtual associada a Assistentes

As assistentes virtuais, como: Google Assistente, Cortana e Siri estão presentes em todos os dispositivos. Elas ajudam diversas pessoas que possuem algum tipo de dificuldade na escrita ou fala. Com a pandemia, muitas pessoas migraram para o uso de celulares, tablets e computadores para matar a saudade de familiares distantes. Nesse sentido, essas inteligências serão uma aposta para os próximos anos. 

3. Agências Integradas

Poupar recursos com as agências de marketing e propaganda em 2020 foi uma necessidade para muitas empresas. Por isso, uma grande tendência para o próximo ano são agências integradas dentro de uma empresa. Ou seja, espaços com profissionais responsáveis pelas estratégias, conteúdo e criação. Assim é possível cortar gastos e manter os profissionais inseridos e envolvidos apenas com uma empresa.

4. Whatsapp Business

Essa ferramenta, certamente, é essencial para qualquer negócio.  As contas comerciais são uma excelente forma de automatizar e gerar leads para seu comércio. Além de fornecer informações instantâneas para pessoas interessadas. A geração do imediatismo agradece, ufa! 

5. Capacitação

O “resolver pra ontem” já é real nas empresas e agências espalhadas pelo país. Dessa forma, a noção básica ou formação em uma área vai se tornar uma exigência por aí!

E aí, curtiu o post? Acha que mais algumas tendências de Marketing podem entrar pra essa lista? Continue curtindo nosso blog e acesse nossas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como esse.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja também:

SEU NEGÓCIO É DIGITAL?
Derrube as barreiras comerciais, otimize as tarefas da sua equipe e alavanque os resultados com soluções integradas de Marketing Digital.
Faça um orçamento
SEU NEGÓCIO É DIGITAL?
Derrube as barreiras comerciais, otimize as tarefas da sua equipe e alavanque os resultados com soluções integradas de Marketing Digital.
Faça um orçamento
SEU NEGÓCIO É DIGITAL?
Derrube as barreiras comerciais, otimize as tarefas da sua equipe e alavanque os resultados com soluções integradas de Marketing Digital.
Faça um orçamento