Tik Tok: Vale investir na rede social?

Tempo de leitura: 2 minutos

O Tik Tok é um aplicativo de vídeos curtos que podem ser upados ou feitos pelo próprio dono do perfil. Os vídeos podem ser de vários temas, humor, dublagens, danças, entre outros. O aplicativo fornece um feed com os conteúdos relevantes, mas o  usuário também pode seguir outras pessoas. Além de formar um feed personalizado com vídeos de pessoas que se encaixam em seus interesses pessoais.

Essa personalização se dá através da Inteligência Artificial contida no aplicativo. A IA faz uma segmentação de conteúdo (através das hashtags utilizadas) e dispõe um feed para o usuário com vídeos semelhantes aos que ele já curtiu em algum momento. O próprio aplicativo denomina esse feed de For You (para você, em inglês). Essa personalização faz com que a atração pelo aplicativo seja maior e seu tempo de uso também. Assim o usuário passará horas rolando o feed (que é infinito) e não se irá se incomodar, já que tudo é de seu interesse pessoal.

Como tudo é baseado nos interesses, um feed recomendado nunca será igual ao outro, apenas semelhante. O aplicativo possui um público diversificado e entre os usuários também é possível encontrar celebridades de vários ramos, como cantores e atores, nacionais e internacionais e até mesmo pessoas famosas no próprio aplicativo. Seu diferencial é a facilidade de compartilhamento com usuários de outras redes sociais, como Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter, etc.

Como anunciar no Tik Tok?

Por ser um aplicativo recente, anunciar nele é muito recomendado, ainda mais se seu público é jovem e gosta de interagir. É possível anunciar através de hashtags com vídeos virais, como desafios, por exemplo. Os desafios através de hashtags são anúncios discretos que, na maioria das vezes, não é pago. Um exemplo disso foi o lançamento do álbum Kisses da Anitta. A cantora lançou a coreografia de uma das suas músicas de mais sucesso e a hashtag com o desafio obteve 25,5 milhões de visualizações. 

Além disso, é possível anunciar através do ADS do aplicativo, ele entrega o seu anúncio em forma de vídeo, banners e puchs, dependendo apenas das preferências do usuário. Também  é possível que a marca utilize influenciadores do próprio Tik Tok para contar suas experiências. Desse modo, a publicidade fica com aquele toque de personalização do aplicativo. 




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