Tempo de leitura: 2 minutos
Quando estamos criando um e-mail existem alguns detalhes que são extremamente importantes e que, por vezes, acabam passando despercebidos. Pensando nisso, nós reunimos 5 erros que você não pode cometer em um e-mail marketing. Confira os erros abaixo!
Títulos longos
Lembre-se que o assunto do e-mail deve conter o ponto principal nos primeiros 25 caracteres, pois nem sempre será exibido por extenso. Tente não exceder esse limite e concentre-se em usar algumas palavras para transmitir a mensagem principal.
Erros gramaticais
Antes de enviar um e-mail, você deve verificar não apenas o cabeçalho, mas também todo o conteúdo do e-mail. E-mails com erros vão perder a credibilidade dos leitores, se a falha estiver no título existe uma grande possibilidade de o e-mail entrar na lixeira sem ser lido.
Não customizar o conteúdo do e-mail
Se os clientes em potencial não estão interessados em ler o conteúdo do seu e-mail, é inútil estruturar estritamente sua campanha de marketing. É aqui que entra o conceito de marketing de conteúdo. O idioma e o tema devem ser ajustados de acordo com os dados pessoais do destinatário. Além disso, se não escrever assuntos atraentes e conteúdo próximo à realidade do personagem que você deseja alcançar pode resultar no descarte do seu e-mail.
Não segmentar base de contatos
Imagine uma loja online de artigos esportivos: obviamente, ela venderá para diferentes perfis de consumidores. O problema é tentar usar o mesmo e-mail para acessar os dois perfis ao mesmo tempo para enviar ofertas. Como por exemplo, enviar promoção de tênis feminino para clientes que compram apenas camisetas de futebol. Resultado? Seu e-mail vai para a caixa de spam ou o cliente pode se descadastrar da sua base. Então, segmente sua base de contatos.
Não oferecer nenhum valor para o cliente
Enviar milhares de e-mails sem sentido para sua base não é uma boa estratégia de marketing por e-mail. É preciso criar valor para o cliente e oferecer uma solução real para o que ele procura ou precisa.
Dessa forma, você deve construir relacionamentos de longo prazo com as pessoas antes de fornecer-lhes serviços ou bens. Então, forneça algo útil em vez de spam.
Já cometeu alguns desses erros no e-mail marketing? Se a resposta foi sim, a gente recomenda mais um texto para você ficar expert no assunto. Então chega lá no blog e confira.