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segmentação de contatos e-mail marketing

Segmentação de contatos: Por que fazer no E-mail Marketing?

Tempo de leitura: 2 minutos

O E-mail Marketing é uma das estratégias mais usadas por empresas para conseguir vendas e isso, provavelmente, você já sabe. Contudo, muitos não se atentam para a segmentação dos contatos. Desse modo, a campanha acaba não tendo o resultado esperado.

Por que segmentar seus contatos?

Uma base de contatos há pessoas com diferentes gostos, região que moram, gênero, idade, entre outros. Para facilitar, vamos usar um exemplo bem simples. José torce para o Santos e sua loja está mandando e-mail com ofertas de camisas do Corinthians para ele. Qual é a chance dele comprar? Pouquíssimas, apenas talvez para dar de presente para algum familiar ou amigo corinthiano.

Viu a importância? Então você deve criar segmentações para entregar a mensagem certa para a pessoa certa. Dessa forma, aumentam muito as chances de dar resultados sua campanha de e-mail marketing. Além disso, segundo a Emarketer, 81% dos consumidores online que recebem e-mails baseado em hábitos de compra demonstrados anteriormente têm mais possibilidade de realizar outras compras no futuro.

E-mails segmentados aumentam a taxa de conversão

Ter boa taxa de conversão é o objetivo de todo mundo quando usa o e-mail marketing. Mas para isso, é necessário mandar um conteúdo alinhado com a necessidade da pessoa. A partir disso, a quantidade de cliques no seu e-mail vai aumentar consideravelmente. Segundo o Mailchimp, campanhas de e-mail marketing segmentadas têm uma taxa de abertura 14,31% maior do que campanhas não segmentadas.

Outro ponto importante, é manter na sua base de e-mails apenas pessoas que queiram receber seus materiais ou ofertas. Uma forma de saber isso é vendo a taxa de abertura da pessoa. Com isso, você pode se dedicar apenas com os leads que tenham interesse no seu conteúdo.

Dica extra

O nosso CEO Alexandre Sandall vai ser um dos palestrantes da Maratona de E-mail Marketing, de 26 a 28 de maio. O evento é gratuito e será online. Nele será possível aprender como fazer a segmentação dos contatos. Além de várias estratégias para ter sucesso nas suas campanhas. Não perca!



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