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“The Office” é uma sitcom americana que retrata com sucesso a vida diária da empresa Dunder Mifflin Company. Embora se trate de uma série de comédia com muita sátira sobre o ambiente de trabalho da empresa, ainda há lições de marketing em “The Office” que podemos aprender. Como por exemplo, fazer uma boa gestão de marketing dentro da empresa.
1.Use eventos para gerar consciência
Depois que Michael atropela uma de suas funcionárias, Meredith, com seu carro, ela dá entrada no hospital e descobre que tem raiva. Michael organiza uma corrida de caridade para arrecadar dinheiro e encontrar uma cura.
Deixando de lado a negligência veicular, esta é uma das poucas vezes na série em que Michael está realmente no caminho certo. Embora a corrida para a cura contra a Raiva, de Michael Scott, possa não ter sido o esforço de arrecadação de fundos mais bem-sucedido de todos os tempos, os eventos são realmente uma maneira poderosa de gerar leads e clientes.
2. Boas avaliações de clientes são importantes
Quando Dwight precisa coletar mais avaliações positivas de clientes para sua fazenda de beterrabas no TripAdvisor, Jim e Pam se apresentam para apoiar seu amigo e passar um fim de semana inesquecível na Schrute Farms.
Se você está interessado em marketing que contribui para a geração de receita, as avaliações dos clientes devem ser uma prioridade extremamente alta para sua empresa. Desse modo, trabalhe incansavelmente para encantar seus clientes. Em seguida, coloque em prática um processo para coletar seus comentários nos principais canais onde seu público procura empresas como a sua.
3. Realize pesquisas competitivas
A pesquisa competitiva é, na verdade, uma área que Michael Scott realmente brilha.
Quando a empresa pede a Michael e Dwight para espionar a empresa de papel concorrente, Michael se apresenta como um cliente em potencial. Dwight também aparece, se passando por um vendedor de papel local em busca de um novo emprego. Em seguida, eles fazem perguntas investigativas para descobrir detalhes sobre seu concorrente, incluindo quantas contas grandes eles possuem e quem são seus clientes.
Você não precisa usar um disfarce para obter uma boa inteligência competitiva. Contudo, investigue os sites de seus concorrentes. Vasculhe o LinkedIn. Use uma ferramenta como o HubSpot ou Ubersuggest para pesquisar concorrentes e até mesmo obter informações sobre seus leads e clientes em potencial.
4. Diferencie sua empresa
A Michael Scott Paper Company reduz os preços da Dunder Mifflin para roubar clientes no curto prazo, mas competir em preço não é uma estratégia eficaz de geração de receita para empresas da vida real.
Em vez disso, concentre-se no desenvolvimento de diferenciais para o seu negócio. Então, pense e identifique o que torna sua organização única e porquê os clientes gostariam de trabalhar com você em vez de seus concorrentes. Se você não conseguir identificar nada único, pode ser hora de pedir a ajuda de um especialista para obter uma nova perspectiva.
5. Seja omnichannel
Lembra do WUPHF, a criação da mídia social de Ryan Howard?
O WUPHF acertou pelo menos uma coisa. Para se conectar com os clientes hoje, você precisa de uma mensagem que se estenda por vários canais e vários dispositivos. Os compradores de hoje são omnicanal e com vários dispositivos, então sua marca também deve ser. Dessa forma, os seus resultados tendem a ser melhores.
Bônus: Permita-se rir
Jim Halpert é bom em zombar das situações incomuns que ocorrem na vida diária dos funcionários da Dunder Mifflin.
Trazer um pouco de facilidade para o seu negócio significa estratégias de marketing eficazes. Se eles estão sempre estressados e focados em obter bons resultados, ninguém terá boas ideias.
Claro que a empresa deve ter um foco, mas é fundamental incluir momentos de relaxamento no dia a dia do trabalho. Quando você deixa os funcionários entusiasmados com o trabalho que fazem, os resultados são sempre positivos.
Gostou das lições de marketing de The Office? No nosso blog, há vários outros conteúdos com dicas para aplicar no seu negócio. Então acesse agora e boa leitura.