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Conteúdo durante o isolamento social: Como está o consumo?

Tempo de leitura: 3 minutos

O isolamento social está fazendo com que as pessoas, que já passavam muito tempo na internet, agora fiquem 70% do seu dia em frente a celulares, televisão e notebook. O crescimento da busca por informação na internet se deu através de influenciadores digitais, que tiveram um crescimento de quase 25% na sua taxa de engajamento.

Campanhas publicitárias que fizeram o uso da imagem desses influenciadores tiveram uma resposta de engajamento de quase 20%. Os conteúdos estão variando entre saúde, exercícios físicos, culinária, música e shows. 

Durante a quarentena, também houve um aumento na busca por aplicativos antigos e os que tiveram baixas no número de downloads nos últimos anos, como: Tinder, Pou e Candy Crush. Além de um aumento em conteúdos interativos, como: participação em programas de auditório (através das redes sociais) e campanhas promocionais de cadastramento de produtos. 

Esta busca crescente por conteúdos interativos foi explicados por especialistas. Eles acreditam que o aumento se dá justamente porque as pessoas estão isoladas e carentes. Ou seja, com uma necessidade maior de relembrar momentos e se relacionar com novas pessoas. Mesmo que essa relação seja a distância, a conversa e o envolvimento ainda precisam estar presentes. Portanto, essa deve ser a aposta das campanhas durante a quarentena, utilizar de uma comunicação que envolva o usuário e faça com que ele converse direta ou indiretamente com a marca. 

conteúdo durante o isolamento social

Parar de postar não é uma opção agora! Os seus clientes estão isolados, e com isso, passam mais tempo consumindo internet. Então, esteja presente nas redes sociais, crie contato com seus seguidores. Além disso, se possível, invista no delivery e retirada rápida e segura dos produtos no seu comércio. 

Lives são boas opções

As lives do Instagram, Tik Tok, Facebook e até mesmo no Youtube, também estão sendo usadas para promoçã. Como por exemplo, lives de cantores sertanejos tiveram o apoio de grandes marcas. A Brahma que incentivou o show ao vivo – e de casa – da dupla Jorge e Mateus que foi transmitida pelo Youtube e obteve mais de 3.1 milhões de pessoas assistindo simultaneamente. Já, a live da cantora Marília Mendonça, também transmitida ao vivo pelo Youtube, teve a participação da marca Stone com mais de 3.2 milhões de pessoas assistindo simultaneamente. 

Uma campanha, promovida pela Loga, anuncia um aumento considerável no uso da internet e incentiva usuários a otimizarem seus sinais de Wifi. As dicas mais viáveis são: conectar televisores SMART e console de jogos em cabos de rede de internet e deixar o roteador em lugares abertos e distante de aparelhos que emitam ondas eletromagnéticas, como: telefones e micro-ondas. O momento é difícil, mas o consumo de conteúdo não para e durante o isolamento social, só tem tendência crescer. Por isso, sua marca não pode deixar de produzir conteúdo relevante durante o isolamento social.






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