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Bio do Instagram

Como ter a bio ideal no Instagram do seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca ouviu aquela famosa frase “A primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? Então, a bio do Instagram é como se fosse a primeira impressão do seu público ao acessar o seu perfil. Muitas pessoas pensam que ninguém lê aquela parte e nem se preocupam em colocar algo lá, já outras pensam que devem colocar tudo e acabam entupindo de informação. Contudo, ambos os pensamentos são equivocados.

As pessoas param sim para ler, mas para ter apenas uma noção do que se trata aquele perfil. Portanto, a bio deve ser clara, objetiva e, além de tudo, transmitir ao leitor o propósito da sua marca.

Mas afinal, o que colocar na bio do Instagram de um perfil business?

Parte 1 – Nome

No nome, você deve prioritariamente colocar o seu nicho. Se o seu nome for curto coloque nome + nicho, se for longo coloque apenas o nicho. Por exemplo, uma marca de sabonetes veganos artesanais com o nome “Cheiro” pode colocar “Cheiro • Sabonetes Veganos. Porém, se o nome da marca fosse “Cheiros da natureza” o ideal seria deixar esse nome no nome de usuário e no nome da bio colocar apenas “Sabonetes Veganos Artesanais”.

Mas por que no nome não devo, prioritariamente, colocar o nome da minha marca? Porque subentende-se que o nome da sua marca já está no @ e ao colocar o seu nicho, se uma pessoa que não conhece sua marca busca por “sabonetes”, “sabonetes veganos”, “sabonetes artesanais” etc, você aparece. E isso é maravilhoso, porque assim você impacta uma pessoa que não conhece sua marca e está interessada no seu produto ou serviço.

Parte 2 – Bio

É importante separar a bio em 4 partes:

– Na primeira parte, você deve deixar claro o que você faz e como isso ajuda as pessoas. Ou seja, o que o seu produto ou serviço proporciona de bom para a vida das pessoas e o que é exatamente;

– Na segunda, você deixa explícito o(s) seu(s) diferencial(is), afinal muitas outras marcas podem oferecer exatamente o mesmo produto ou serviço que você oferece. Então deixe claro porque devem optar pelo seu negócio;

– Na terceira parte, você diz quem está por trás daquele perfil, use o(s) @ se couber ou apenas o(s) nome(s);

– Na quarta, você chama o visitante do seu perfil para ação. Logo abaixo da bio tem um link e ele não deve ficar solto alí, você deve dar pelo menos uma luz para a pessoa de o que ela irá encontrar clicando nesse link. 

Dica importante: Ao invés de separar essas linhas por tópicos, use emojis. Isso vai dar um ar melhor à sua bio, além de evitar que fique somente texto e mais texto

Parte 3 – Link

Um link com contato, com seu catálogo ou serviços, com seu portfólio, com um “sobre nós”, etc. Se você tiver todos esses links use um agrupador com uma landing page bonita e elaborada, existem diversos templates e com certeza um vai te agradar.

E aí, gostou da lista? Identificou algum ponto de melhoria na sua bio?

Só lembrando que além da bio do Instagram, seu perfil também tem que ser atrativo e agregar valor ao seu público. Se precisar de um apoio, estamos aqui.

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