ENG

dicas de marketing para empresas recentes

Dicas de marketing para quem está começando uma empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Montar uma empresa pode ser complicado e requer muito estudo e planejamento. Principalmente, quando falamos nos diferenciais que o negócio terá na hora de atrair mais clientes. E para te ajudar com essa tarefa, nós da Social Trends fizemos uma lista com algumas dicas de marketing para quem está começando uma empresa.

1. Estratégia

É muito importante que você tenha em mente que, para as ações de marketing funcionarem, é necessário definir e criar uma estratégia. Ou seja, definir qual público que queremos atingir, como iremos atrair a atenção do público e quais canais serão utilizados. Além disso, é essencial que a sua estratégia esteja presente durante todas as etapas do funil: atração, captação, nutrição e relacionamento com os seus futuros clientes.

2. Identidade Visual

A identidade visual fala muito sobre a sua marca e os valores que você quer passar para seus clientes. Algumas pessoas pensam que é só um logo, algumas cores e um cartão de visita. Contudo, ela vai muito além disso, é a sua assinatura, a sua identidade, é uma forma do público te reconhecer, mesmo sem o seu nome estar estampado ali.

Procure investir no desenvolvimento de uma boa identidade visual para sua marca, pois quando uma marca possui uma identidade visual bem trabalhada. Muitas vezes, o cliente nem precisará ler o nome para saber de que marca se trata.

3. Posicione-se

O posicionamento da marca é basicamente a posição que sua empresa ocupa na mente dos consumidores. Assim sendo, envolve uma série de fatores psicológicos e elementos que afetam a experiência emocional e cognitiva geral dos consumidores, o que coloca sua marca em um “canto especial” da memória das pessoas.

Também está relacionado a como você deseja que a empresa seja reconhecida pelo público. Dessa forma, as empresas que não prestam atenção a esse detalhe básico de marketing muitas vezes não permanecem no mercado por muito tempo.

4. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e hoje já são uma das principais formas de comunicação entre empresa e consumidores. Por isso, é interessante que ao montar uma empresa você considere construir presença nas redes sociais. Mas claro, não estamos dizendo que sua empresa precisa estar presente em todas as redes sociais ou mesmo que a forma de comunicação deva ser a mesma em todos os canais de comunicação.

É importante, independente de qual for o seu objetivo, estudar seu público, ter a sua persona bem definida . Além disso, definir estratégias claras para poder atingir seus objetivos dentro dessas redes.

As dicas de marketing foram úteis? Para complementar, indicamos mais um conteúdo importante que pode te ajudar! 5 erros para evitar quando for investir em Marketing Digital. Boa leitura!

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja também:

SEU NEGÓCIO É DIGITAL?
Derrube as barreiras comerciais, otimize as tarefas da sua equipe e alavanque os resultados com soluções integradas de Marketing Digital.
Faça um orçamento
SEU NEGÓCIO É DIGITAL?
Derrube as barreiras comerciais, otimize as tarefas da sua equipe e alavanque os resultados com soluções integradas de Marketing Digital.
Faça um orçamento
SEU NEGÓCIO É DIGITAL?
Derrube as barreiras comerciais, otimize as tarefas da sua equipe e alavanque os resultados com soluções integradas de Marketing Digital.
Faça um orçamento