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Fornecer alguma informação relevante sobre o seu produto ou serviço é um passo importante para você conseguir uma venda. O Marketing de Conteúdo é uma forma de fazer os seus potenciais clientes ficarem sabendo das suas qualidades. Desse modo, você consegue mostrar conhecimento na área e ter mais credibilidade em um mercado competitivo. A Social Trends traz 4 motivos para você investir em conteúdo.
1 – Baixo investimento
Você consegue alcançar mais pessoas por um custo bem menor do que outras mídias. Claro que você não vai conseguir resultados da noite para o dia, por isso você precisa de paciência e de esforço para fazer um conteúdo de qualidade.
2 – A marca ganha credibilidade
Com um bom conteúdo, você mostra para seus clientes que entende e pode tirar todas as dúvidas deles. Tornando-se um especialista pode passar que o seu produto também é de qualidade, facilitando uma futura venda.
3 – Traz o cliente até você
O Marketing de Conteúdo faz com que você alcance seu cliente potencial num momento em que eles busquem e precisem da sua informação. Se o consumidor procura um shampoo para barba e no seu site ele encontra as principais qualidades do produto, dicas de como usar, ele certamente vai pensar em olhar de maneira diferente.
4 – Destaque nos mecanismos de busca
Ter destaque é nos mecanismos de busca é muito importante, pois muitos clientes utilizam essas ferramentas para procurar produtos e serviços. Com um conteúdo de qualidade você vai aparecer no topo e ainda vai fazer com que eles saibam tudo sobre seu produto, consequentemente, fechando vendas num mercado tão competitivo.
Agora que você já sabe a importância de investir em Marketing de Conteúdo, chegou a hora de começar a produzir! Escreva posts no blog da sua empresa ou faça um material rico, como por exemplo, um E-book. Dessas formas, você vai mostrar que é especialista e agregar valor à sua marca.