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marketing para academias

5 estratégias de marketing para academias

Tempo de leitura: 6 minutos

Todo empreendedor sabe como é trabalhoso prosperar no Brasil, mas neste post vamos falar mais especificamente com donos de academias. É necessário investir em equipamentos, conciliar os horários das aulas, planejar os treinamentos dos atletas, além de capacitar seus profissionais e outras diversas questões. Todos os fatores mencionados anteriormente são de extrema importância. Contudo, os donos de academias também precisam pensar em ações de marketing. Com intuito de te ajudar, nós da Social Trends, resolvemos fazer uma lista com 5 estratégias de marketing para que você consiga alavancar seus resultados.

1- Vídeo marketing

Dentro do universo das academias é muito importante que você consiga demonstrar de maneira clara quem é a sua empresa e quais os seus diferenciais. Então a dica é: aposte em vídeos! 

O vídeo facilita o consumo do conteúdo e ainda é uma ótima forma de engajamento e associação atrelado a outros pontos que estão listados nessa lista. Segundo o IBN (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia):

  • O vídeo é 1200% mais compartilhado do que links e texto combinado;
  • Sites com vídeos conseguem atrair de 2 a 3 vezes mais visitantes, então que tal produzir além de vídeos rotineiros (como stories no Instagram), vídeos elaborados de forma mais profissional para publicar em seu feed e site?!;
  • Se você for utilizar uma estratégia com e-mails, saiba que o vídeo pode colaborar de diferentes formas, pois um e-mail com a palavra “vídeo” aumenta em 20% a chance de abertura e se você preferir, pode adicionar um vídeo ao seu e-mail, o que pode aumentar em 300% a taxa de cliques.

Além de todos esses pontos, 87% dos negócios online estão atualmente utilizando conteúdo de vídeo em sua estratégia de marketing digital! E aí, vamos começar a gravar?!

2- Invista nas suas redes sociais

As redes sociais são fontes de tráfego muito populares no mundo. Segundo pesquisas publicadas no site da Oberlo, em 2019, 3,2 bilhões de pessoas (42% da população mundial) usavam ao menos uma rede social. Além disso, o tempo gasto por dia nas redes sociais é em média de 2h22min, o que significa que as redes podem ser um ótimo meio de você se relacionar com seus clientes. Com essa estratégia, é possível também atrair novos alunos para sua academia.

Mas lembre-se: O principal objetivo das redes sociais é justamente socializar. Dessa forma, mostre seu potencial e seja o mais humano possível. As vendas são apenas consequência de uma estratégia digital bem aplicada.

investir em redes sociais

3- Campanhas de mídia programática

Assim como nas redes sociais, você também pode criar conteúdos para campanhas de mídia programática. Desse modo, sua academia aparecerá em diversos canais. Esse tipo de campanha é muito utilizado hoje em dia. Para se ter uma ideia, a expectativa de investimento para 2020 foi de mais de 615 bilhões de dólares

Assim como nas redes sociais, você também pode criar conteúdos para campanhas de mídia programática. Desse modo, sua academia aparecerá em diversos canais. Esse tipo de campanha é muito utilizado hoje em dia. Para se ter uma ideia, a expectativa de investimento para 2020 foi de mais de 615 bilhões de dólares

Todo esse investimento se dá em função de suas diversas vantagens. A mídia programática permite que você escolha o objetivo de sua campanha, por exemplo: se você busca uma maior visibilidade, seu objetivo é reconhecimento de marca. Já se você deseja capturar leads, então você deve optar por uma campanha de conversão e assim por diante. Existem diversas possibilidades e, com certeza, uma delas irá se encaixar em seu objetivo.

4- E-mail marketing

É sempre interessante, você conseguir se comunicar com sua base de clientes e leads. Pensando nisso, é importante estar atento ao uso do e-mail. Mas por quê e-mail? O e-mail em 2020 ainda é muito utilizado e ainda é considerado uma das principais formas de comunicação no mundo. 

Claro que estamos falando de estratégias de e-mail marketing bem desenvolvidas. Em primeiro lugar, você só deve interagir dessa forma com alguém que já esteja em sua base de leads. Ou seja, que já tenha tido algum contato com a sua marca, seja por ter convertido algum material seu ou ter se cadastrado em alguma página. O e-mail marketing possui diversas vantagens, você pode usá-lo de forma que faça o seu lead avançar no funil de vendas ou até mesmo para divulgar seus conteúdos. As newsletters são o meio mais comum para isso.

5- Blog de conteúdo

Cada vez mais, é necessário ser relevante e ter autoridade para mecanismos de buscas. Isso faz com que as marcas não precisem investir grandes quantias em anúncios pagos para seu site.

Pensando nisso, a adoção de estratégias de marketing de conteúdo é cada vez mais necessária para que seu site seja melhor rankeado. Um blog com conteúdos atraentes e direcionados ao seu nicho de mercado é uma ótima forma de ganhar relevância e autoridade. Dicas, infográficos, principais dúvidas dos seus alunos sendo respondidas são maneiras de engajar usuários e aumentar o tráfego do seu site.

Extra: Google Ads

Uma ótima maneira de complementar a sua estratégia de conteúdo é investindo em tráfego pago. Até porque uma estratégia de marketing de conteúdo geralmente demanda algum tempo até começar a trazer resultados. Então aconselhamos você a separar uma verba para investir no Google Ads.

Ele pode ser uma ótima porta de entrada de um novo visitante para o seu site e após essa primeira visita ele pode se interessar e ser mais uma fonte de tráfego para você. Portanto, não deixe de produzir conteúdos cada vez melhores. Lembre-se de usar palavras-chaves relacionadas ao seu conteúdo e assim, quando procuradas, os usuários terão acesso a um conteúdo relevante.

Esperamos que você tenha gostado das estratégias de Marketing para Academias e que elas possam contribuir para o seu negócio. Se precisar, estamos aqui para te ajudar!

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