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CRM dicas para sua empresa contar com essa ferramenta

CRM: 5 dicas do nosso especialista para uma estratégia de sucesso

Tempo de leitura: 2 minutos

A Gestão de Relacionamento com o cliente se tornou muito importante para conseguir ter sucesso. Para isso, é necessário entender sobre CRM, que é um conjunto de estratégias e tecnologias para gerenciar e analisar as interações com os seus clientes. Mas nada melhor do que um especialista para explicar melhor sobre o assunto. Por isso trazemos 5 boas práticas, para se fazer uma boa gestão de relacionamento, indicadas pelo Bulldesk:

1. Alinhamento dos setores de Marketing e Vendas

O CRM pode ser tanto uma estratégia quanto uma ferramenta. É importante saber que ambos os conceitos se complementam. Enquanto a estratégica de CRM estipula que as áreas estejam voltadas para o relacionamento. Já a Ferramenta, executa a estratégia.Os dois combinados resulta num alinhamento geral de Marketing e Vendas. Dessa forma, dois setores da empresa terão os dados necessários para a criação de campanhas e táticas de vendas, aumentando a chance de sucesso.

2. Entender seu cliente

Entender o cliente é essencial para todos os negócios. Se você sabe o que realmente é útil para ajudá-lo, todo processo de compra é finalizado mais rapidamente. Para isso, você precisa de um Software de CRM, pois ele permite manter todas as informações em um só lugar, facilitando a compreensão do perfil de cada cliente.

3. Informação centralizada

Centralizar as informações é um dos principais benefícios do CRM. Com ela, você consegue encontrar dados de clientes, negócios abertos, valores e as principais informações de cada negociação.

4. Agilidade nos processos

A ferramenta de CRM aumenta a produtividade da equipe de vendas. Isso é possível pela automatização de processos e relatórios específicos, que permitem uma melhor análise de tudo que foi realizado pela equipe, tornando todo o processo mais eficaz.

5. Responder a expectativa

Com o CRM, você consegue saber quando seus clientes em potencial querem algo. Com isso, sua empresa pode oferecer um produto ou serviço na hora mais propensa para a compra. Além disso, é possível realizar um atendimento de maneira mais rápida, tirando as principais dúvidas.

Depois das dicas do nosso parceiro, que tal começar o CRM da sua empresa? O Bulldesk permite a gestão integrada de automação de marketing e CRM em uma única plataforma. Assim, você terá menos tempo perdido, menos apps, menos investimento e mais resultados.






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