Facebook ainda pode ser útil para sua empresa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Há quanto tempo você usa o Facebook? Essa plataforma, que já existe há mais de 15 anos, ainda é a mais popular entre os internautas. Quando chegou ao Brasil, em 2011, teve um salto de 500 milhões usuários para 845 milhões. Em 2014, o Facebook afirmou ter 1,19 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo todo. 

Já, em 2012, o Facebook resolveu seguir caminhos diferentes e comprou a rede social de fotos Instagram. Nesse mesmo ano, lançou o feed obrigatório de fotos e começou a incluir anúncios entre as postagens de amigos, publicações de páginas e sugestões da rede.

Além disso, foi criado o Facebook para Empresas. Com intuito, de ajudar as milhões de micro e pequenas empresas que já estavam na rede social. Com o passar do tempo e gerando cada vez mais resultados, empresas de grande porte também aderiram ao Business da rede. Dessa forma, o Facebook se tornou ainda mais popular, criando uma rede de conexões entre empresas e clientes com valores mais definidos. 

Mais recursos para empresas

A plataforma tinha a Publicidade no Facebook e no Instagram, mas percebeu que ainda faltava a conexão dessa ferramenta com os milhões de usuários. Então em 2017 lançou alguns recursos que foram cruciais para tornar micro e pequenas empresas conhecidas mundialmente. Alguns recursos como a tradução automática de textos, segmentação por cidades múltiplas e cursos especializados do Facebook para ajudar os Donos de Negócio.

Um ano depois essas mudanças começaram a favorecer os empresários.  Uma pesquisa da Whizsky revelou que 44% dos consumidores tinha o Facebook como principal poder de influência nas suas tomadas de decisão para compras online e que 26% dos usuários, que clicaram em um anúncio do Facebook, realizaram uma compra. 

Em 2019 o Facebook passou a ter anúncios em todos os canais de pesquisa e feed de notícias, inclusive na lista de contatos personalizados do Messenger. Além disso, começou a incentivar as empresas a gerar conexão com seus clientes a partir do Whatsapp Business, tornando a rede social descontraída e conectada com quem pudesse e onde estivesse. No mesmo ano, a marca de usuários ativos na rede social era de 2,5 bilhões de pessoas e diariamente o acesso era contato em até 1,66 bilhões. 

#ElaFazHistoria

Atualmente o Facebook possui campanhas como a #ElaFazHistória que incentiva e ajuda mulheres que estão à frente de seus negócios. A Curadoria do Facebook ajuda no processo criativo para manter sua empresa. A plataforma também ensina a gerenciar e criar anúncios dentro da rede social e fornece Insights sobre os consumidores. Além disso, você pode circular entre mais de 10 segmentações de negócio e obter resultados quase que imediatos para sua publicidade.

Para negócios que estão começando, o suporte do Facebook funciona diariamente, 24 horas por dia e ainda possui pessoas especializadas no assunto que você mais precisar.  E aí, tem dúvida que essa rede social ainda é um sucesso para sua marca?

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