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Mídias sociais no mercado imobiliário: como usar da melhor maneira

Tempo de leitura: 5 minutos

O espaço que as mídias sociais alcançaram na nossa vida revelam a importância que elas representam nas nossas práticas atuais e na forma de nos conectarmos com o meio digital. Impossível pensar hoje alguém que não tenha acesso a alguma mídia social e não utilize seu perfil de forma dinâmica. A grande sacada do mercado foi perceber o quão valioso elas poderiam ser para os negócios e, principalmente no ramo imobiliário, como podem atuar como intermediadora com os clientes potenciais. Você precisa ter em mente que o seu cliente estará nas redes sociais interagindo com pessoas, serviços e produtos uma boa parte do seu dia.

O Brasil é o segundo país em que os usuários mais passam tempo consumindo essas mídias, sendo que 88% destes fazem uso de pelo menos uma ferramenta. Dessa forma, diante da infinidade de redes sociais presentes, você precisa se planejar para atuar naquelas que seus clientes mais estão ativos. Além disso, segmentar este mercado é essencial para não pulverizar seus investimentos.

Como utilizar estas ferramentas

A boa utilização destas redes, portanto, passa pela necessidade de compreender o que seu público procura, desenvolvendo um conteúdo criativo e informativo. Assim, é capaz de auxiliá-lo no processo de compra e tomada de decisão. Informações de qualidade que vão além do mero serviço de venda, mas que consigam oferecer um material didático, que tire suas dúvidas, que despertem confiança e credibilidade no usuário. Também é importante passar a verdade e mostrar que você tem conhecimento no assunto. Ajude o consumidor a resolver um problema e ofereça subsídios para tomar a melhor decisão. Desse modo, você estará o direcionando para a jornada da compra, pois você tem a melhor opção de apartamento no Flamengo, por exemplo, no padrão e qualidades que ele busca.

Importância

Sem dúvida nenhuma, as mídias sociais atuam de forma significativa na construção de relacionamentos. A proximidade com o público, a facilidade de captar novos consumidores, interessados em novos produtos, a possibilidade de se comunicar em tempo real são as principais vantagens. A possibilidade de estar cada vez mais próximo do seu público, produzindo conteúdo de qualidade diariamente, potencializando a interação e a resposta das atividades de comercialização. Essas estratégias permitem que você alcance ganhos ainda maiores e adapte aos objetivos estabelecidos. As principais e mais dinâmicas hoje em dia são Instagram, Facebook, WhatsApp, LinkedIn e YouTube.

Instagram

Essa rede cresce e se destaca cada vez mais no meio virtual representando um dos melhores recursos de engajamento virtual atualmente. Isso se deve pela facilidade de manejo, interação, alcance de seus recursos, sendo a preferência de grande parte dos internautas pela rapidez que alcança com suas publicações. Não é toa que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo sendo mais de 50 milhões aqui no Brasil. Estes usuários podem compartilhar imagens e vídeos de forma gratuita com uma série de recursos e ferramentas exclusivas cada vez mais interativas. Portanto, é muito importante que sua imobiliária utilize essa rede social.

Aliás, o Instagram não para de inovar e surpreender os usuários. Isso pode dar uma nova cara as suas divulgações, incrementar seus anúncios de imóveis. Além de despertar e aguçar a curiosidade das pessoas sobre os novos empreendimentos. Além de contribuir para maximizar o alcance dos seus lançamentos e fazer com que as pessoas interajam com as suas publicações. A visibilidade que você pode alcançar apenas com as ferramentas de interação dispensáveis superam o das outras mídias. Assim, quanto mais recursos você utilizar, mais espaço engajamento você alcançará.

Como explorar os recursos

Para isso, fique ligado a algumas dicas importantes:

  • Desenvolva um perfil comercial com mais recursos de medição e acompanhamento da sua interação;
  • Invista em conteúdos de qualidade com boas imagens e textos atraentes, crie anúncios imobiliários inteligentes, analise os concorrentes;
  • Não economize na hora de usar recursos com stories, IGTV, rells, lives, hashtags estimando os usuários a comentar e compartilhar suas publicações com os amigos;
  • Não deixe de interagir com os seguidores  e analisar  as métricas de suas publicações com informações precisas das suas atividades, conteúdos e  audiência.

Por meio da criação de um perfil comercial na rede, você pode ter acesso a recursos profissionais especializados. Eles são responsáveis por uma melhor segmentação do público que pretende atingir, trabalhando alguns fatores. Como por exemplo, clientes que já compraram seu empreendimento e perfis de consumidores semelhantes a esses clientes; localização, idade, gênero, dados demográficos, interesses, comportamentos. 

Além disso, você pode programar seus posts agendando os com antecedênciam, otimizando seu tempo para focar em outras estratégias mais relevantes. Boas fotos dos imóveis, destacando os diferenciais de cada ambiente e das áreas de lazer. Use o apelo visual desta mídia e agregue mais valor aos seus anúncios. Os vídeos devem trazer detalhes das unidades que podem explorar desde a apresentação de imóveis até os de acompanhamento das obras. Desse modo. é importante contar com boas práticas de edição, um roteiro detalhado e imagens de qualidade.

Facebook

Como uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook é uma ótima ferramenta de marketing. Ela é capaz de ótimos ganhos de consolidação do seu produto no mercado. Com um bom tempo de atuação, o Facebook permite uma interação mais completa com os usuários. Assim, você pode desenvolver uma página para o seu negócio, compartilhar conteúdos e informações. Além disso, interagir com seus potenciais clientes, empreender anúncios e outras divulgações, participar e criar grupos diversos com recursos de interação, segmentação e monitoramento de resultados similares as de um site. Por meio da criação de uma fanpage direcionada a geração de negócios, você promove uma profissionalização da sua imagem na rede.

A produção dos anúncios dentro da plataforma conta com uma alta segmentação do público e a uma infinidade de recursos e formatos. Além disso, há a possibilidade de incorporar sua fanpage ao seu site imobiliário, trazendo seus clientes para interagirem no Facebook também.

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